Áreas de Suporte

Os macroprocessos de suporte – recursos humanos, recursos técnicos operacionais, sistemas de informação e publicação da informação - representam os serviços de apoio/áreas de atuação essenciais à realização das atividades que sustentam os domínios da concretização da missão institucional (ensino/aprendizagem, investigação, internacionalização e identidade & comunidade).

INDICADORES DE PERFORMANCE
Recursos Humanos Recursos Técnicos Operacionais Sistemas de Informação Publicação da Informação
  • N.º de ações de melhoria Identidade & Comunidade implementadas;
  • Rácio estudantes / docente ETI;
  • N.º docentes (doutorados + especialistas) ETI / N.º de docentes ETI;
  • N.º docentes doutorados ETI / N.º de docentes;
  • Rácio estudantes / não docentes;
  • Percentagem de docentes inseridos em UI;
  • N.º de docentes que frequentou pelo menos uma ação de formação/ano;
  • N.º de não docentes que frequentou pelo menos uma ação de formação/ano;
  • N.º de procedimentos de recursos humanos revistos/ano;
  • N.º de novos procedimentos de recursos humanos inseridos no manual de procedimentos/ano;
  • N.º de situações a rever apontadas pelas auditorias (recursos humanos e recursos técnicos operacionais).
  • N.º de ações de melhoria Identidade & Comunidade implementadas;
  • N.º de procedimentos de recursos técnicos operacionais revistos/ano;
  • N.º de novos procedimentos de recursos técnicos operacionais inseridos no manual de procedimentos/ano;
  • N.º de situações a rever apontadas pela auditoria recursos humanos e recursos técnicos operacionais.
  • N.º de ações de melhoria Identidade & Comunidade implementadas;
  • Rácio computador/docente e computador/estudante;
  • N.º plataformas digitais Ensino/Aprendizagem e n.º acessos/ano;
  • N.º atualizações das plataformas digitais Ensino/Aprendizagem/ano;
  • N.º plataformas digitais Investigação e n.º acessos/ano;
  • Investimento anual em sistemas de informação e representação da dotação do OE.
  • N.º de IPB News submetidas;
  • N.º de ações de melhoria Identidade & Comunidade implementadas;
  • N.º de livros, revistas, dissertações, teses e outras fontes documentais adicionadas ao repositório institucional/ano;
  • N.º de situações a rever apontadas pela auditoria ao portal institucional.