Identidade & Comunidade

Além das atividades de ensino/aprendizagem e investigação e do foco na sua internacionalização, o IPB entende também a transferência de conhecimento e tecnologia e os serviços prestados à comunidade como sendo pedras basilares da sua missão e alavancas da sua capacidade de influência e do seu grau de extensão.

A criação e manutenção de uma identidade institucional forte e uma estratégia de comunicação - interna e externa - clara e assertiva são elementos caracterizadores do perfil de uma IES diferenciada, fundamentais na atração dos seus públicos-alvo, na coesão dos stakeholders internos e na sua afirmação junto da sociedade civil.

INSTRUMENTOS DA QUALIDADE INDICADORES DE PERFORMANCE
INPUTS OUTPUTS
  • Inquérito de satisfação dos colaboradores;
  • Inquérito de satisfação dos stakeholders.
  • Resultados de satisfação de colaboradores e stakeholders;
  • Relatório Anual de Empreendedorismo;
  • Relatório de Monitorização de Ações de Melhoria Identidade & Comunidade;
  • Relatório de Auditoria Recursos Humanos;
  • Relatório de Auditoria Recursos Técnicos Operacionais;
  • Relatório de Auditoria ao Portal Institucional.
  • N.º de relações institucionais de âmbito local/regional/nacional formalizadas;
  • N.º de prestações de serviços à comunidade por ano;
  • N.º de conferências/seminários/workshops realizados por ano;
  • N.º de eventos de natureza cultural/artística realizados por ano;
  • N.º de eventos de natureza desportiva realizados por ano;
  • N.º de ações de voluntariado promovidas por ano;
  • N.º de ações no âmbito da saúde e bem-estar realizadas por ano;
  • N.º de IPB News submetidas;
  • N.º de ações de melhoria Identidade & Comunidade implementadas.