Identidade & Comunidade
Além das atividades de ensino/aprendizagem e investigação e do foco na sua internacionalização, o IPB entende também a transferência de conhecimento e tecnologia e os serviços prestados à comunidade como sendo pedras basilares da sua missão e alavancas da sua capacidade de influência e do seu grau de extensão.
A criação e manutenção de uma identidade institucional forte e uma estratégia de comunicação - interna e externa - clara e assertiva são elementos caracterizadores do perfil de uma IES diferenciada, fundamentais na atração dos seus públicos-alvo, na coesão dos stakeholders internos e na sua afirmação junto da sociedade civil.
INSTRUMENTOS DA QUALIDADE |
INDICADORES DE PERFORMANCE |
INPUTS |
OUTPUTS |
- Inquérito de satisfação dos colaboradores;
- Inquérito de satisfação dos stakeholders.
|
- Resultados de satisfação de colaboradores e stakeholders;
- Relatório Anual de Empreendedorismo;
- Relatório de Monitorização de Ações de Melhoria Identidade & Comunidade;
- Relatório de Auditoria Recursos Humanos;
- Relatório de Auditoria Recursos Técnicos Operacionais;
- Relatório de Auditoria ao Portal Institucional.
|
- N.º de relações institucionais de âmbito local/regional/nacional formalizadas;
- N.º de prestações de serviços à comunidade por ano;
- N.º de conferências/seminários/workshops realizados por ano;
- N.º de eventos de natureza cultural/artística realizados por ano;
- N.º de eventos de natureza desportiva realizados por ano;
- N.º de ações de voluntariado promovidas por ano;
- N.º de ações no âmbito da saúde e bem-estar realizadas por ano;
- N.º de IPB News submetidas;
- N.º de ações de melhoria Identidade & Comunidade implementadas.
|